Apoio Psicopedagógico

O apoio psicopedagógico coloca a psicologia ao serviço
do êxito escolar.

O apoio psicopedagógico coloca a psicologia ao serviço do êxito escolar.

Esta abordagem considera a razão, a emoção e a relação como elementos constitutivos da cognição, tornando-se assim imprescindível para um melhor desempenho escolar.

Serviço prestado pela Psicóloga e, tem por objectivo, o desenvolvimento equilibrado das crianças e jovens uma vez que existem vários factores que podem condicionar o sucesso ou fracasso escolar.

Assim, vemo-nos na necessidade de investigar as possíveis dificuldades no processo educacional observando os aspectos físicos, sociais, emocionais e cognitivos para que nos seja possível intervir de modo a eliminar ou minimizar as barreiras que impedem ou dificultam a aprendizagem.

As crianças e jovens interagem em diferentes contextos escolares, sociais e familiares, por essa razão não podemos exclui-los dos meios em que se inserem, assim como aos pais/encarregados de educação, fundamentais em todo este processo, no qual a sua colaboração é indispensável.

Damos particular importância a esta área de intervenção, pois a sua contribuição para o sucesso pessoal e profissional é cada vez mais encarada como determinante.

Orientação Vocacional

A orientação vocacional é direccionada a todos os alunos que necessitem de orientação no prosseguimento de estudos no final do 9.º ano (apoio na escolha da área de estudos no 10.º ano) ou no 12.º ano (apoio à tomada de decisões para o ingresso no ensino superior ou profissional).

É igualmente aconselhada nos casos de reorientação académica ou profissional tendo em vista um novo rumo nas escolhas já tomadas.

Esta é uma preciosa e imprescindível ajuda para fazer a escolha de uma forma consciente, fundamentada e com apoio profissional.

Inscreva o seu filho

DÚVIDAS OU ESCLARECIMENTOS ENTRE EM CONTATO CONNOSCO